Veganha Lopes é uma empresa dedicada ao fabrico e comercialização de cremes de nozes orgânicas que, após ter introduzido os seus produtos no mercado nacional, decidiu iniciar um projecto internacional no mercado europeu através do seu próprio comércio electrónico. 

Por isso, levantou a necessidade de priorizar mercados que lhe permitissem começar sua expansão com aqueles em que seu produto teria maior receptividade.

Após um primeiro encontro com a empresa em que pudemos identificar as suas necessidades e as principais características do seu negócio, foi proposta uma seleção de mercados com posterior estudo aprofundado que permitisse à empresa tomar uma decisão no primeiro passo em sua expansão internacional.

Este estudo teve uma primeira pré-seleção de mercados, levando em consideração variáveis ​​gerais e específicas do setor.

Este estudo incluiu:

Uma primeira pré-selecção de mercados que, tendo em consideração variáveis ​​gerais e sectoriais (foram também tidas em consideração as variáveis ​​digitais dada a natureza do projecto), permitiu uma primeira filtragem, identificando os principais países europeus com maior potencial para Veganha Lopes. Foram estes o seguinte:

  • Análise e estudo de um maior número de variáveis-chave para o negócio da Veganha lopes em cada um dos mercados identificados.
  • Análise de variáveis ​​digitais já que o objetivo era abrir uma loja online adaptada ao país selecionado;
  • Análise de variáveis ​​logísticas e comerciais.

Realização da pontuação 100% objetiva através de uma matriz de qualificação, os mercados com maior potencial para Veganha Lopes puderam ser identificados.

Estudo mais detalhado de cada um desses mercados, atendendo à identificação e análise de concorrentes, busca de palavras-chave, custos e procedimentos logísticos, laudo técnico do produto para cada país, análise de comportamento de demanda e consumo, identificação de alternativas comerciais (presença no e-commerce local), etc.

Por fim, foi apresentada uma série de sugestões e uma estratégia a seguir que permitiriam à empresa uma introdução com sucesso nos mercados através de elementos digitais, uso de campanhas em redes, posicionamento de SEO / SEM, identificação de palavras-chave, etc.

Através deste estudo e relatórios detalhados com todos os dados e informações recolhidos, a Veganha Lopes conseguiu identificar os mercados mais adequados para iniciar a sua expansão internacional e desenvolver uma estratégia de marketing digital que lhe permitisse posicionar o seu produto nesses novos mercados.

SOMOS ESPECIALISTAS NO DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Conte-nos sobre seu projeto. Nossa equipe de especialistas poderá orientar seu projeto de internacionalização.